sábado, 16 de outubro de 2010

Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat - Baixe grátis a versão oficial estável

Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat
Batizado com o nome de Maverick Meerkat, o novo Ubuntu  é um sistema operacional seguro e intuitivo para desktops, servidores, netbooks e laptops, super-rápido e de excelente aparência. O Ubuntu é e sempre será, totalmente gratuito.

Criado pelos melhores especialistas de código aberto de todo o mundo, o Ubuntu está disponível em 24 idiomas. Faça o download gratuito agora. Escolha a plataforma e faça o download.







Veja as opiniões:



...a primeira novidade mesmo o usuário já percebe no instalador da distribuição, totalmente remodelado. Para aqueles que resolverem fazer uma instalação "do zero" do Ubuntu 10.10 em seus computadores  (e não utilizarem o aplicativo de upgrade presente em todas as versões atuais do Ubuntu), notarão um "extra": um instalador mais simplificado ainda para esse Maverick Meerkat.

Quanto ao sistema de arquivos, o Ubuntu 10.10 já suporta o Btrfs. o mesmo não aparece na formatação padrão, sendo ainda utilizado o ext4. Mas se desejar escolher pelo particionamento manual, encontrará o Btrfs disponível como escolha entre os sistemas de arquivos a disposição na instalação. Para aqueles que escolherem utilizar o Btrfs como sistema de arquivos padrão, deverá escolher antes que que a partição /boot esteja ativada com um sistema de arquivos diferente do próprio Btrfs.

O suporte a hardware também continua a melhorar a cada nova versão. Tanto que atualmente o Ubuntu já é reconhecido por seus usuários como uma distribuição que "reconhece tudo" em seus computadores.

O Ubuntu 10.10 é baseado na versão 2.6.35 do kernel Linux, e vem embarcado com seu (até então) eterno ambiente de desktop - o GNOME - atualmente na versão 2.32.0.

E finalmente nessa versão, a fonte especialmente criada para o Ubuntu já vem embarcada como padrão de interface. Já o "Software Center" está oferecendo duas novas categorias para os usuários - "Featured" e "What's new" - além de um histórico de quais softwares já foram instalados ou removidos. Você também já encontrará software a venda através da interface desse aplicativo.

Na categoria de aplicativo para imagens, o UBuntu 10.10 finalmente substitui o F-Spot pelo Shotwell (ainda na versão 0.7.2). COmo cliente de e-mail, essa versão já vem embarcada com o novíssio cliente de e-mai Evolution 2.30.2. Essa versao já opera muito mais rapido que a embarcada nesse último LTS, e vale realmente a pena migrar para a versão mais nova desse cliente de e-mail.

Já o Gwibber vem atualizado paa trabalhar com o novo sistema de autenticação "OAuth-only" do Twitter. O Maverick Meerkat também vem embarcado com várias actualizações de pacotes como a aplicação de gravação de discos Brasero, a versão 3.6.10 do navegador Firefox, além do ciente de BitTorrent Transmission na versão 2.04, e com a última versão do conjunto de aplicativos para escritório OpenOffice,org - a versão 3.2.1.
Fonte: Under Linux

Superdownloads

O Ubuntu 10.10 Desktop é a nova versão desta popular distribuição Linux. Ele contém todos os aplicativos que você precisa: um navegador web (Firefox), suíte de escritorio (OpenOffice), comunicador instantâneo (Empathy), programas de video (GStreamer), reprodutor de áudio (Rhytmybox), jogos e muito mais.